REVISE OS AMORTECEDOES E CUIDE DA SUA SEGURANÇA
Desgastado ou danificado, o amortecedor traz riscos de acidentes. Com o tempo de uso o motorista se acostuma com o carro e muitas vezes desconhece o momento certo de fazer a troca da peça. A revisão periódica é a melhor maneira de evitar problemas e garantir uma direção segura.
Considerando que a vida útil do amortecedor dependerá das condições de uso do carro, não há um tempo ou quilometragem definido para a troca. A recomendação é realizar revisões das peças a cada 10.000 quilômetros, no máximo, ou quando você perceber qualquer problema na suspensão ou, ainda, conforme as especificações da montadora do veículo.
O amortecedor ruim compromete a capacidade de frenagem do automóvel exigindo até 2,5 metros a mais da distância necessária para frear a uma velocidade de 80 km/h. Oferece também maior risco de aquaplanagem e perda de estabilidade, causando descontrole em curvas e em pistas mal pavimentadas. As trepidações na carroceria também aumentam, gerando desconforto e elevando o nível de cansaço do motorista em até 26%.
Em caso de dúvidas sobre revisões ou substituições, o serviço de relacionamento com o cliente Monroe Resolve - que pode ser acessado pelo telefone 0800-166004 - indica as revendas credenciadas, assegurando qualidade no atendimento e procedência das peças.
Professor Juliano Caretta, Coordenador de Centro de Treinamento e Desenvolvimento Monroe.
Você tem dúvidas sobre esse assunto?
Envie-nos através do formulário abaixo que o Prof. Juliano vai responder.