Na Monroe e Monroe Axios uma das estratégias é realizar treinamentos e palestra para reparadores na próprias lojas do País, após o expediente de trabalho. "Em 2011, fizemos, aproximadamente 15 ações por mês dessa natureza, contabilizando 178 eventos e mais de cinco mil profissionais qualificados", cita o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta.
Outro sistemática de qualificação adotada é a relização dos cursos nos Centro de Treinamento, onde são desenvolvidos conteúdos específicos para proprietários, gerentes, vendedores e aplicadores em Mogi Mirim (SP) e Cotia (SP). "Foram quatro ações mensais em 2011, com a realização de 46 eventos no total, para 1.573 profissionais. Para 2012, temos a expectativa de aumento em 15% desse número total", especifica. Além disso, a Monroe utiliza também o ensino a distância para proporcionar, ao mesmo tempo, a informação para uma quantidade maior de reparadores.
Caretta antecipa que para o segundo semestre estão agendados treinamentos regionais, em todas as capitais ou cidades estrategicamente selecionadas com foco na qualificação da Rede Monroe Club (Rede Autorizada Monroe). "Seguindo um calendário já estabelecido, as lojas autorizadas são convocadas para participar dessas ações. Para atender todo o setor varejista, realizaremos treinamentos e palestras com nossos consultores", finaliza.